Para a Olívia, as aventuras só aconteciam nos livros... até o Ladrão de Histórias aparecer e roubar todos os livros da cidade! Era chegada a hora de pôr em prática tudo o que aprendera nas suas leituras e tornar-se a heroína desta história.
A destacar: Texto com bom ritmo de leitura, de linguagem simples e bem humorada; A magia da leitura numa aventura que é, também, uma lição sobre a partilha do que mais gostamos; Capa dura.
Neste livro há histórias com muito para contar… Ler e ouvir histórias é algo que faz parte da vida de todos nós, mas crescer com elas é uma experiência inesquecível e fundamental para o nosso desenvolvimento pessoal. Nestas páginas estão cinco, escolhidas a dedo, para ler, reler e escutar.
A destacar: Cinco fábulas ilustradas sobre temas como o amor, a confiança, a solidão ou a perda, numa linguagem simples, direta e apelativa; Ideal para primeiros exercícios de escuta e/ou leitura; Capa dura.
Um pequeno guarda-chuva aparece, misteriosamente, num dia em que nem era suposto chover. A chuva aparece também, e o guarda-chuva vai revelar-se muito mais do que um simples abrigo individual. A coragem do altruísmo fará com que se expanda, para ser tanto maior quanto a necessidade de abrigar mais alguém. Uma lição de e para a humanidade.
A destacar: Uma metáfora de linguagem simples, plenamente recheada de conteúdo, aliada a uma ilustração bela e delicada; capa dura.
Os pais são um pouco como jardineiros. No início, estão diante de um pequeno rebento… Este é o mote para uma reflexão que, de forma poética mas muito acertada, nos traz o tema do crescimento dos filhos e do papel dos pais no seu desenvolvimento. Mais uma obra imperdível desta incontornável dupla de autoras.
A destacar: Uma visão sobre o crescimento dos filhos e o envolvimento dos pais nesse processo.
Dois olhares que se encontram e está lançado o mote para uma viagem de descoberta: a de um mundo com tanto de belo e magistral como de frágil. Uma mensagem de sensibilização ecológica que nos chega de forma lírica, tocando acertadamente na urgência da preservação dos oceanos, e de toda a natureza.
A destacar: Mensagem de sensibilização ecológica com enfoque na preservação dos oceanos; ilustração cuidada; texto em rima; capa dura.
Vamos brincar e aprender? Com a ajuda deste livro vais ficar a conhecer três contos infantis e os seus personagens. Visita o cenário, encontra as imagens, encaixa as peças e aprende estas histórias.
A destacar: Capa dura; 3 cenários alusivos a 3 histórias (Os 3 porquinhos; João e o pé de feijão; Capuchinho vermelho) e 24 peças em cartão para associar e encaixar de acordo com o texto; um divertido jogo de associação e observação que permite também trabalhar vocabulário.
Nesta caixa encontrarás 15 pequenas histórias ilustradas de que poderás desfrutar ao som de uma melodia suave. Ouve as histórias da Flor e aprende com as suas aventuras.
A destacar: Caixa de música; 15 pequenas histórias ilustradas; histórias curtas, de natureza pedagógica, com linguagem simples e direta.
Nesta caixa encontrarás 15 pequenas histórias ilustradas de que poderás desfrutar ao som de uma melodia suave. Ouve as histórias do Tomé e aprende com as suas aventuras.
A destacar: Caixa de música; 15 pequenas histórias ilustradas; histórias curtas, de natureza pedagógica, com linguagem simples e direta.
O Nino está de volta e desta vez vamos acompanhá-lo numa visita aos avós. Uma excelente oportunidade para conhecer um pouco sobre a horta, o galinheiro e ainda preparar um delicioso lanche. Uma leitura simples e muitos mecanismos e texturas para descobrir ao longo do livro.
A destacar: Abas, texturas e mecanismos; primeiras noções sobre a horta e alguns dos animais; capa dura.
Acerca deste livro:
motricidade fina: a pinça ao folhear as páginas cartonadas finas; a habilidade e precisão para abrir/deslizar as abas; a preensão, atravésdo movimento das abas deslizantes.
desenvolvimento sensorial: experiência tátil através dos diversos materiais presentesno livro; os sentidos.
espaço/tempo: a lateralidade e a orientação ao movimentar abas;o registo temporal e cronológico, através da narrativa.
desenvolvimento intelectual e cognitivo: observar e escutar ao mesmo tempo através da mediaçãodo adulto; estabelecer paralelos com o quotidianoe fazer associações; aumentar o vocabulário.
desenvolvimento afetivo e social: identificação com o adulto através da imitação; atitudese valores; eu e o outro.
Sugestões de utilização:
O adulto pode começar por ler o texto,mas parar em cada dupla página para observar e nomear o que está a ver, iniciando um diálogo com a criança.
Arranjar nomes para os animais que aparecem na história; contar os elementos da horta; imaginar o que cada um estaráa beber quando as personagens aparecem sentadas à mesa; fazer um sumo ou batido com a criança; tornar cada dupla página num jogo de procurar e encontrar –«Onde está o carro? Quem está à janela?
A mochila do Nino? Onde está o avô? Levanta a aba para ver o que se esconde!».