O Artur adora falar com o avô. Mas algo estranho se passa… parece que o avô deixou de o ouvir e até de falar. A mãe diz-lhe que ele só precisa de tempo. Mas, como todas as crianças, o Artur insiste e pede ao avô para brincarem aos Três Preferidos. Irá esta brincadeira ajudar o avô a recuperar? Uma história comovente sobre o amor, a perda e a importância dos avós!
A destacar: Capa dura; ilustrações que apelam aos sentidos das crianças; texto simples, mas certeiro; aborda a questão da morte e as diferentes formas de lidar com ela; retrata de forma muito comovente o amor entre netos e avós.
Achas que conheces a história do Capuchinho Vermelho? Pensas que conheces o Lobo? Este Capuchinho tem a sua própria história… E o Lobo talvez não seja quem esperas. Um livro maravilhosamente escrito e ilustrado por Marie Voigt, que aborda o consumismo, a globalização e a forma como nos deixamos levar por ele. Conseguirá Capuchinho encontrar o seu caminho e perceber o que realmente importa?
A destacar: Combinação entre texto e ilustração; clássico revisitado que adapta a História do Capuchinho à contemporaneidade; capa dura.
O pequeno lobo parece ser o único da sua família que não consegue uivar e os seus irmãos fazem questão de lhe apontar isso. Serão as palavras de confiança e alento transmitidas pelos pais assim tão certeiras? Conseguirá ele uivar quando chegar o momento certo? A coragem de enfrentar os medos e a capacidade de superá-los, numa simples mas bela história da autoria de Britta Teckentrup.
A destacar Ilustração; capa dura; uma fábula sobre coragem e superação.
Vem conhecer a Bia e o Cosmo: a Bia adora quando chega a noite, que traz as mais mágicas histórias, mas o Urso Cosmo tem medo do escuro… Junta-te a eles enquanto descobrem que é preciso o escuro para ver a luz e que, juntos, conseguem encontrar a coragem para enfrentarem os seus medos.
A destacar Ilustração e texto em plena harmonia; capa dura com brilho; aborda o medo do escuro e desmistifica-o mostrando como pode ser belo. .
O horizonte fascina-nos. Inventamos o nosso percurso, sem mapa, sem guia, livres! Este livro, ilustrado através de colagens em papel vistas à transparência sobre uma mesa de luz, acompanha a Mãe Babka e o Pequeno Urso no seu caminho em direção ao desconhecido. A viagem da vida, ilustrada como num sonho!
A destacar Ilustrações concebidas com técnica especial; texto poético; aborda temas como a morte e a liberdade.
A mãe desta história descobriu o que sempre havia desejado: Antes de vires ao mundo, pensava já tudo ter. Depois desejei e tornou-se verdade. Desejei-te a ti, meu pequeno ser. Um livro que fala do que todos os pais desejam para os seus filhos ao longo da vida.
A destacar: Ilustração com detalhes prateados e dourado; capa almofadada; texto em rima; ideal como presente.
A mãe desta história só quer ver o seu bebé feliz: Sei que estás feliz quando me acordas a cantar. Sei que estás feliz quando te pões a saltitar. Um livro sobre a partilha de bons momentos entre uma mãe coruja e o seu bebé, maravilhosamente ilustrado por Emma Dodd.
A destacar: Ilustração com detalhes prateados e dourado; capa almofadada; texto em rima; ideal como presente.
"Hoje, na escola, há um novo colega. Chama-se Samuel. O problema com este novo colega não é o facto de ele ser novo, é ele ser diferente." É este o novo desafio do Gonçalo, num dia que poderia ser como outro dia qualquer na escola. Um livro que nos fala da diferença e de como ela torna tudo certamente mais bonito.
A destacar: Dos mesmos autores e da coleção do livro "Meu amor"; texto comovente e divertido; sobre a rejeição e a aceitação da diferença
Porque é que somos tão diferentes? Esta é a questão que os gémeos Nélio e Leonel se colocam, apesar de serem iguais como duas gotas de água! Acompanha as suas aventuras no laboratório do Professor Mil-homens, para descobrires o que é a genética, como funciona a hereditariedade, porque é que existem gémeos verdadeiros e gémeos falsos…
A destacar: Livro de capa dura; ilustração apelativa; abordagem simples e divertida ao tema da genética.
Últimas notícias: o ranho não é uma doença, por isso, podes ir à escola com ele! Vive entre nós sobretudo durante os meses mais frios, gosta de ir à escola e agarra-se ao nosso nariz disposto a defender-nos de qualquer enfermidade. O ranho pode ter um aspecto um pouco repugnante, mas é um mecanismo de defesa muito importante para o nosso corpo. Na verdade, o ranho é um super-herói!
A destacar: Livro de capa dura; ilustrações divertidas; factos pertinentes e científicos, transmitidos de forma simples e apelativa; de forma simples e divertida desmistifica e esclarece as crianças, sobre uma questão nem sempre muito apelativa.
O Chineasy é uma forma divertida e fácil de aprender a ler caracteres chineses com imagens. Aprende 100 palavras para pessoas, animais e números, e descobre pratos, festivais e tradições chineses. Vais ficar surpreendido por o chinês ser tão fácil quando o aprendes pelo método Chineasy.
A destacar: Livro de capa dura; com jogos e atividades; para aprender uma língua através da associação palavra-imagem; apela à imaginação.
Do cair da tarde ao romper da aurora, um bestiário misterioso com páginas transparentes. Para descobrir, longe daqui ou bem perto, uma centena de animais com nomes estranhos e cores deslumbrantes.
A destacar: Ilustração; variedade de papéis; jogo de transparências; tema; última página surpreendente.
"Olá! O meu nome é Florinda. Tenho o cabelo numa bola de caracóis indomáveis! Mas o cabelo que realmente quero é macio, liso e brilhante, como o do meu irmão mais novo. Era tão melhor ser igual a toda a gente! Não era?" Um livro sobre as diferenças e a sua aceitação, que ajuda os mais pequenos a lidar com a diversidade.
A destacar: Ilustrações deliciosas; linguagem e texto acessíveis às vivências das crianças; temáica abordada.
«O Monstrinho quer entrar numa história assustadora!» «Sim, por favor!» «Tens a certeza? As histórias assustadoras podem ser MUITO assustadoras!» «Sim, tenho a certeza.» «Pronto, está bem. Vamos lá então…»
A destacar Livro-álbum; relação texto/ilustração/design; história divertida e surpreendente.
O que vês na cidade e o que vês no campo? Abre o livro para veres as imagens da cidade e depois gira-o para veres as do campo. O que é igual em ambas as paisagens? E o que é diferente? Irás encontrar inúmeras coisas interessantes, como autocarros, comboios e arranha-céus na cidade e tratores, colinas e animais da quinta no campo.
A destacar: Livro-jogo de procurar e encontrar; características da cidade e do campo; enriquece o vocabulário da criança; livro que gira: de um lado mostra a cidade e do outro, o campo.
Descobre os segredos incríveis do corpo humano, apresentados num caleidoscópio de cores pelo duo milanês de design Carnovsky. Usa a lente tricolor para veres o corpo em raios x, da cabeça aos pés. Vê como o coração bombeia o sangue pelo corpo, descobre o que acontece quando respiramos, examina os ossos do esqueleto e explora o fascinante cérebro do ser humano, através deste livro verdadeiramente mágico.
A destacar: Livro com lente tricolor, para visualizar diferentes elementos numa mesma imagem; ilustrações fabulosas; capa dura e grande formato; ideal como presente para qualquer idade. Na coleção: iluminatura.