”Não há como a nossa casa”, uma velha máxima com que muitos de nós se identificam. Dos hábitos à estética, a nossa casa parece refletir-nos. Mas será que também é assim na casa dos outros? Uma visão simples mas cheia de subtilezas e possibilidades de reflexão sobre a pertença e a diferença ao nível da casa e da família.
A destacar: Dos mesmos autores e da coleção do livro Meu amor; texto simples de frases curtas; um olhar sobre as diferenças entre vários tipos de família e respetivas casas; incita à reflexão sobre a perceção e valorização do sentimento de pertença e do que é nosso (família, casa, modos de vida).
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre a girafa, o hipopótamo, o elefante e o macaco e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o pavão, a coruja, o cão e o burro e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o tigre, o camelo, o rinoceronte e a zebra e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o leão, o bisonte, a cobra, canguru e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
As Pintas e os Pontos viviam separados por uma colina e por um medo antigo. Um dia, a curiosidade juntou-os e tudo mudou nas suas vidas, para sempre. Uma história sem idade, para refletir sobre as ideias pré-concebidas e as fronteiras por elas impostas.
A destacar: Texto em verso; construções gráfica e narrativa inteligentes e fora do comum (duas histórias sobre personagens diferentes, construídas em espelho, cujos enredos se juntam no mesmo final); capa dura.
O Artur adora falar com o avô. Mas algo estranho se passa… parece que o avô deixou de o ouvir e até de falar. A mãe diz-lhe que ele só precisa de tempo. Mas, como todas as crianças, o Artur insiste e pede ao avô para brincarem aos Três Preferidos. Irá esta brincadeira ajudar o avô a recuperar? Uma história comovente sobre o amor, a perda e a importância dos avós!
A destacar: Capa dura; ilustrações que apelam aos sentidos das crianças; texto simples, mas certeiro; aborda a questão da morte e as diferentes formas de lidar com ela; retrata de forma muito comovente o amor entre netos e avós.
Achas que conheces a história do Capuchinho Vermelho? Pensas que conheces o Lobo? Este Capuchinho tem a sua própria história… E o Lobo talvez não seja quem esperas. Um livro maravilhosamente escrito e ilustrado por Marie Voigt, que aborda o consumismo, a globalização e a forma como nos deixamos levar por ele. Conseguirá Capuchinho encontrar o seu caminho e perceber o que realmente importa?
A destacar: Combinação entre texto e ilustração; clássico revisitado que adapta a História do Capuchinho à contemporaneidade; capa dura.
Todos nós, num momento ou noutro, já tivemos a sensação de lutar com a nossa mente, sem saber como dominá-la. Quando tudo corre bem, achamos que tivemos sorte. Quando corre mal, sentimo-nos incapazes, fracos ou até que alguém nos boicotou. Será verdade? Não, de todo! Quase sempre, fomos nós, a nossa mente, a provocar o desfecho, bom ou mau. Programar a mente, afinar a motivação e a concentração, saber como utilizar a memória para realizar várias tarefas, é sobre isso que aqui falamos! Um livro adequado a todas as idades, para descobrir a importância do Treino Mental.
A destacar Importância crescente do tema para adultos e crianças, pais ou professores; exercícios práticos para o Treino Mental em qualquer idade; dicas para apresentações públicas; combinação entre texto e ilustração; foca a importância do bem-estar da mente para a vida.
Perdu é um cão perdido e sozinho à procura de um lugar a que sinta pertencer. Nada mais carrega além de um velho lenço vermelho. Uma folha desperta a sua curiosidade e vai levá-lo por uma viagem até à cidade. Esta é uma história terna e comovente sobre a busca de um lugar a que sentimos pertencer.
A destacar Coesão entre texto e ilustração; Richard Jones, ilustrador de O Leão de Neve, é pela primeira vez autor e ilustrador; capa dura texturada; aborda o sentimento de pertença e a relação com os sítios que nos podem fazer (ou não) sentir em casa.
Observações Do mesmo ilustrador: O Leão de Neve; Aviões de Papel (disponível em 2021)
A Ana e o Pedro são os melhores amigos. Adoram construir aviões de papel e desejam, um dia, fazer um que consiga voar até à outra margem do lago. Mas as suas famílias vão morar para sítios diferentes… Conseguirão eles manter a amizade e concretizar o seu sonho? Uma história comovente sobre amizade e distância.
A destacar Capa dura; dos mesmos criadores de O Leão de Neve; magníficas ilustrações e texto.
Quando, um dia, um estranho aparece, exausto e só com uma mala, todos ficam curiosos. Porque é que ele está aqui? De onde é que veio? E o que estará dentro da mala? Uma história repleta de ternura e esperança sobre a forma como tratamos quem precisa de nós.
A destacar Capa dura; simbiose entre texto e ilustração; modo como as cores na ilustração são usadas para exprimir o carácter dos personagens ou o tom sépia para a memória; personagens de carácter vincado; ideal para trabalhar conceitos como bondade, empatia, amizade, curiosidade pelo desconhecido, aceitação, diferença; demonstra o poder da tomada de decisões em grupo.
O pequeno lobo parece ser o único da sua família que não consegue uivar e os seus irmãos fazem questão de lhe apontar isso. Serão as palavras de confiança e alento transmitidas pelos pais assim tão certeiras? Conseguirá ele uivar quando chegar o momento certo? A coragem de enfrentar os medos e a capacidade de superá-los, numa simples mas bela história da autoria de Britta Teckentrup.
A destacar Ilustração; capa dura; uma fábula sobre coragem e superação.
O horizonte fascina-nos. Inventamos o nosso percurso, sem mapa, sem guia, livres! Este livro, ilustrado através de colagens em papel vistas à transparência sobre uma mesa de luz, acompanha a Mãe Babka e o Pequeno Urso no seu caminho em direção ao desconhecido. A viagem da vida, ilustrada como num sonho!
A destacar Ilustrações concebidas com técnica especial; texto poético; aborda temas como a morte e a liberdade.
"Hoje, na escola, há um novo colega. Chama-se Samuel. O problema com este novo colega não é o facto de ele ser novo, é ele ser diferente." É este o novo desafio do Gonçalo, num dia que poderia ser como outro dia qualquer na escola. Um livro que nos fala da diferença e de como ela torna tudo certamente mais bonito.
A destacar: Dos mesmos autores e da coleção do livro "Meu amor"; texto comovente e divertido; sobre a rejeição e a aceitação da diferença
Porque é que somos tão diferentes? Esta é a questão que os gémeos Nélio e Leonel se colocam, apesar de serem iguais como duas gotas de água! Acompanha as suas aventuras no laboratório do Professor Mil-homens, para descobrires o que é a genética, como funciona a hereditariedade, porque é que existem gémeos verdadeiros e gémeos falsos…
A destacar: Livro de capa dura; ilustração apelativa; abordagem simples e divertida ao tema da genética.
Últimas notícias: o ranho não é uma doença, por isso, podes ir à escola com ele! Vive entre nós sobretudo durante os meses mais frios, gosta de ir à escola e agarra-se ao nosso nariz disposto a defender-nos de qualquer enfermidade. O ranho pode ter um aspecto um pouco repugnante, mas é um mecanismo de defesa muito importante para o nosso corpo. Na verdade, o ranho é um super-herói!
A destacar: Livro de capa dura; ilustrações divertidas; factos pertinentes e científicos, transmitidos de forma simples e apelativa; de forma simples e divertida desmistifica e esclarece as crianças, sobre uma questão nem sempre muito apelativa.
O Chineasy é uma forma divertida e fácil de aprender a ler caracteres chineses com imagens. Aprende 100 palavras para pessoas, animais e números, e descobre pratos, festivais e tradições chineses. Vais ficar surpreendido por o chinês ser tão fácil quando o aprendes pelo método Chineasy.
A destacar: Livro de capa dura; com jogos e atividades; para aprender uma língua através da associação palavra-imagem; apela à imaginação.
Do cair da tarde ao romper da aurora, um bestiário misterioso com páginas transparentes. Para descobrir, longe daqui ou bem perto, uma centena de animais com nomes estranhos e cores deslumbrantes.
A destacar: Ilustração; variedade de papéis; jogo de transparências; tema; última página surpreendente.