”Não há como a nossa casa”, uma velha máxima com que muitos de nós se identificam. Dos hábitos à estética, a nossa casa parece refletir-nos. Mas será que também é assim na casa dos outros? Uma visão simples mas cheia de subtilezas e possibilidades de reflexão sobre a pertença e a diferença ao nível da casa e da família.
A destacar: Dos mesmos autores e da coleção do livro Meu amor; texto simples de frases curtas; um olhar sobre as diferenças entre vários tipos de família e respetivas casas; incita à reflexão sobre a perceção e valorização do sentimento de pertença e do que é nosso (família, casa, modos de vida).
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre a girafa, o hipopótamo, o elefante e o macaco e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o pavão, a coruja, o cão e o burro e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o tigre, o camelo, o rinoceronte e a zebra e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
Editados pela primeira vez na década de 60, os livros pop-up de Rudolf Lukeš são um clássico da literatura infantil. Em cada dupla página há um animal e curiosidades sobre o mesmo. Descobre o leão, o bisonte, a cobra, canguru e diverte-te!
A destacar: Autor clássico da ilustração infantil; um pop-up em cada dupla página; capa dura.
As Pintas e os Pontos viviam separados por uma colina e por um medo antigo. Um dia, a curiosidade juntou-os e tudo mudou nas suas vidas, para sempre. Uma história sem idade, para refletir sobre as ideias pré-concebidas e as fronteiras por elas impostas.
A destacar: Texto em verso; construções gráfica e narrativa inteligentes e fora do comum (duas histórias sobre personagens diferentes, construídas em espelho, cujos enredos se juntam no mesmo final); capa dura.
O Artur adora falar com o avô. Mas algo estranho se passa… parece que o avô deixou de o ouvir e até de falar. A mãe diz-lhe que ele só precisa de tempo. Mas, como todas as crianças, o Artur insiste e pede ao avô para brincarem aos Três Preferidos. Irá esta brincadeira ajudar o avô a recuperar? Uma história comovente sobre o amor, a perda e a importância dos avós!
A destacar: Capa dura; ilustrações que apelam aos sentidos das crianças; texto simples, mas certeiro; aborda a questão da morte e as diferentes formas de lidar com ela; retrata de forma muito comovente o amor entre netos e avós.
Achas que conheces a história do Capuchinho Vermelho? Pensas que conheces o Lobo? Este Capuchinho tem a sua própria história… E o Lobo talvez não seja quem esperas. Um livro maravilhosamente escrito e ilustrado por Marie Voigt, que aborda o consumismo, a globalização e a forma como nos deixamos levar por ele. Conseguirá Capuchinho encontrar o seu caminho e perceber o que realmente importa?
A destacar: Combinação entre texto e ilustração; clássico revisitado que adapta a História do Capuchinho à contemporaneidade; capa dura.
Todos nós, num momento ou noutro, já tivemos a sensação de lutar com a nossa mente, sem saber como dominá-la. Quando tudo corre bem, achamos que tivemos sorte. Quando corre mal, sentimo-nos incapazes, fracos ou até que alguém nos boicotou. Será verdade? Não, de todo! Quase sempre, fomos nós, a nossa mente, a provocar o desfecho, bom ou mau. Programar a mente, afinar a motivação e a concentração, saber como utilizar a memória para realizar várias tarefas, é sobre isso que aqui falamos! Um livro adequado a todas as idades, para descobrir a importância do Treino Mental.
A destacar: Importância crescente do tema para adultos e crianças, pais ou professores; exercícios práticos para o Treino Mental em qualquer idade; dicas para apresentações públicas; combinação entre texto e ilustração; foca a importância do bem-estar da mente para a vida.