Sabias que a alface foi um dos primeiros vegetais a ser cultivado no espaço? Com este livro vais ficar a conhecer melhor algumas plantas, descobrir os seus extraordinários poderes e aprender, com instruções detalhadas, tudo sobre como cultivá-las e cuidar delas.
A destacar: Capa dura; um guia informativo ilustrado sobre plantas (flores, frutos, legumes) com instruções sobre o seu cultivo e cuidados a ter; textos curtos de linguagem simples.
Sugestões de utilização:
Convidamos todos os pais a experimentar usá-lo na rotina diária, ao ir para a cama:
escolher um tema em conjunto com a criança – propicia um momento de cumplicidade entre os dois, permitindo ao adulto conhecer melhor os interesses da criança e deixar a porta aberta para o tema que poderão explorar na noite seguinte.- definir quantas páginas vão ler– pode parecer difícil por vezes, mas é uma excelente forma de ir demonstrando que os compromissos assumidos são importantes e que devemos respeitá-los. - quais os temas apresentados?
– o nascimento e os primeiros meses de um bebé (Porque é que um bebé dorme muito?; Aprende a andar com que idade?); o corpo humano (Para que serve a saliva?; Para onde vai o ar quando respiramos?; O que é a varicela?).
Os livros de não ficção permitem também abrir a porta à criança entre os 3 e os 6 anos, do que será uma prática de aprendizagem escolar: questionar, consultar, compreender e concluir.
Acerca deste livro
Descarregue o folheto informativo, aqui.
Descarregue o folheto informativo, aqui.
Conheça a seleção completa da Biblioteca de Essenciais, aqui.
Como parte da coleção Kididoc, A escola é já um clássico da Edicare.
Ao longo da primeira infância, compreendida entre os 0 e os 6 anos, algumas temáticas tornam-se fundamentais para a construção do «eu» e do seu entorno, nomeadamente a escola, com particular enfoque no período do pré-escolar.
O que temos de fundamental aqui? A premissa de que a escola será um local de aprendizagem com vários domínios e diferentes intencionalidades educativas, não esquecendo nunca o que de mais importante podemos transmitir às nossas crianças: que eles são o principal agente da sua aprendizagem, escutando os seus interesses, decisões e confiando nas suas capacidades.
Explorar este livro com uma criança trará um sem fim de camadas extra: além dos diferentes desenvolvimentos pedagógicos – cognitivo, social, linguístico, emocional e motor – mostra que as realidades são diferentes e que defender as nossas ideias bem como respeitar as dos outros são pressupostos básicos consagrados nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar.